Como vender mais sistemas de vigilância de câmeras para pequenas empresas



 

Você quer vender mais sistemas de CFTV para pequenas empresas?

Para a maioria dos revendedores, a receita do sistema de câmeras para pequenas empresas é uma parte lucrativa e importante de seus negócios. Muitos, no entanto, lutam para gerar oportunidades de vendas neste segmento de mercado.

Neste post, vou compartilhar uma promoção comprovadamente eficaz para vender mais sistemas de CFTV para pequenas empresas.

Recomendação feita, veja por que você vai adorar esta promoção:

Funciona … você vai vender um monte de sistemas de CFTV para pequenas empresas.

Etapa 1: prospectos

Os varejistas perdem mais dinheiro devido a furtos por funcionários do que furtos em lojas (Forbes).

A redução custa aos varejistas cerca de 1,4% de suas vendas anuais em 2014, e uma grande porcentagem disso (estimada em 43%) é devido ao roubo de funcionários.

Roubo de funcionário pode significar coisas como roubo, manipulação de uma transação para beneficiar o funcionário ou outra pessoa (reembolsos, descontos, cobrança insuficiente, brindes, modificações de preços, etc.), manipulação do tempo de trabalho e muito mais.

Suas claras empresas têm um grande desafio com roubo de funcionários, especialmente em locais como restaurantes, boates, bares e pequenas lojas de varejo.

Este grupo tem um grande PROBLEMA e se BENEFICIARIA financeiramente se o problema fosse resolvido. Uma vez que os sistemas de CFTV podem reduzir o roubo de funcionários, esse tipo de empresa é uma ótima opção. Não importa a marca que você vender seja Hikvision ou câmeras Axis, esse guia é para você.

Etapa 2: identificar onde seus clientes em potencial se reúnem

Você pode gastar uma hora de seu tempo apresentando para uma empresa, ou você pode gastar a mesma hora apresentando para 100 empresas.

Se você apresenta apenas para uma empresa, você precisa ser perfeito para ganhar dinheiro. Se você apresentar para 100, até mesmo uma taxa de fechamento simples de 10% garante 10 negócios.

Então, como você reúne 100 empresas ao mesmo tempo em um só lugar para que possa apresentar a elas? Você não. Tudo o que você faz é fazer com que outros façam por você.

Aqui está o que quero dizer – associações comerciais, associações de comerciantes e câmaras de comércio têm grandes quantidades de seus clientes em potencial como parte de suas listas de membros. Deixe que eles obtenham as perspectivas para você.

Vamos usar uma câmara de comércio como exemplo. Para que a câmara prospere, ela deve continuamente agregar valor aos seus membros. Uma grande forma de agregar valor aos membros é por meio de programas informativos (não de argumentos de vendas, mais sobre isso depois) e de conteúdo que ajuda os membros a ganhar mais dinheiro.

Então aqui está o que você faz.

Organize um webinar informativo de 60 minutos sobre como impedir o roubo de funcionários que você apresentará GRATUITAMENTE e exclusivamente para membros da câmara. Tudo o que a Câmara precisa fazer é divulgar o evento para seus membros por meio de seus e-mails normais e canais de promoção de eventos. Uma boa ferramenta é a Google Webinar.

O resultado? A câmara obtém um evento altamente relevante e de alto impacto benéfico para seus membros. Você obtém uma tonelada de clientes em potencial altamente direcionados e altamente engajados reunidos em um único lugar ao mesmo tempo para assistir à sua apresentação.

Uma associação comercial cujos membros fazem parte do seu mercado-alvo também é uma grande fonte para esta promoção. Um exemplo pode ser a associação de restaurantes em seu estado. Seus membros enfrentam roubo de funcionários, a associação tem muitos membros e precisa de um ótimo conteúdo para eles.

Etapa 3: conteúdo da apresentação

Empresas ricas entendem que ninguém quer ser vendido. As pessoas não gostam de anúncios ou argumentos de venda. O que eles querem, porém, é informação de valor para ganhar mais dinheiro, para resolver um problema ou para tornar suas vidas um pouco mais fáceis.

Aqui está o ponto: câmaras de comércio e associações não promoverão um evento que seja simplesmente um discurso de vendas para sua empresa ou seus produtos. As pessoas não comparecerão a um evento que seja basicamente um anúncio.

As pessoas querem ótimas informações, neste caso, informações para impedir ou reduzir significativamente o roubo de funcionários. Seu trabalho é reunir 58 minutos de ótimas dicas e conselhos em formato de webinar para ajudá-los a atingir seu objetivo.

A apresentação do webinar deve abranger coisas como triagem eficaz de candidatos, como proteger uma empresa contra roubo, maneiras de detectar roubo e peculato por funcionários, gestão de dinheiro, como monitorar o comportamento dos funcionários e tecnologia que pode ajudar a reduzir o roubo de funcionários (você adivinhou … isso é onde coisas como sistemas de CFTV e interfaces de registro entram).

A internet, sua base de clientes e outros especialistas irão ajudá-lo a obter conteúdo para sua apresentação. Na verdade, uma empresa que ajudamos nessa promoção usou um autor de um livro sobre como impedir o roubo de funcionários e outro gerente de prevenção de perdas no varejo como coautores e co-apresentadores em sua apresentação. Se precisar de ajuda com o conteúdo da apresentação, entre em contato.

Dê um título à apresentação algo como “Como impedir o roubo de funcionários” ou “18 maneiras de impedir que os funcionários roubem de você” ou “Como impedir que os funcionários roubem de você hoje”. Escreva uma descrição convincente do que os participantes aprenderão e por que devem comparecer, e você está no caminho certo para o sucesso com esta promoção.

Você provavelmente usará PowerPoint ou Prezi para apresentar suas informações. Certifique-se de usar slides de apresentação com a marca de sua empresa.

Etapa 4: promovendo sua apresentação

Seu parceiro (a câmara ou associação) promoverá o evento para seus associados. Eles se relacionam com eles e têm credibilidade com eles. Seus membros saberão que estão participando de um evento de aprendizagem, em vez de uma apresentação de vendas.

Seu objetivo é facilitar para a câmara ou associação a promoção do evento. Isso significa que você deseja preparar todos os materiais que seu parceiro promocional usará para atrair os participantes. E lembre-se que a única coisa que os participantes precisam para participar do evento é uma conexão com a internet … eles podem participar via smartphone, tablet ou desktop de qualquer local, incluindo o conforto de sua própria casa!

Uma coisa que seu parceiro promocional vai querer saber é por que você está fazendo isso. E sua resposta é simples e direta … você sabe que com webinars informativos como este, cerca de 15% dos participantes manifestarão interesse em sistemas de CFTV. Se eles quiserem avaliar ou comprar um, você quer que seja seu. Você está disposto a compartilhar seu tempo e experiência para que outras pessoas saibam como resolver um problema e que você é um especialista nesta área.

O webinar deve ser promovido como sendo patrocinado por seu parceiro e sua empresa. Um exemplo pode ser algo como “João Segurança Apresenta … Como Acabar com Roubos de Funcionários”.

Pergunte à câmara ou associação quais formatos de conteúdo e canais promocionais eles usam para promover eventos. Em seguida, desenvolva materiais promocionais nesses formatos para os canais que utilizam.

A maioria das câmaras e associações usa e-mail, Facebook e Twitter para promover eventos como este. Isso significa que você vai querer dar a seus parceiros tweets para enviar, postagens para colocar em sua página do Facebook e e-mails de texto e / ou imagem para enviar a seus membros.

Vamos cobrir como isso funciona, usando uma câmara de comércio como exemplo. Você dá à câmara uma série de e-mails para enviar aos seus membros. Um membro lê o e-mail e clica em um link que o leva a uma página da web para que ele possa se registrar para participar do webinar. O mesmo conceito se aplica a postagens no Facebook ou tweet … um membro lê as informações e clica em um link para ir a uma página para se inscrever no evento.

A página de inscrição deve reafirmar porque eles devem comparecer, deve permitir que eles insiram seu nome, nome da empresa, endereço de e-mail e número de telefone, bem como a data do evento, horário e um botão em que podem clicar para adicionar o evento à sua agenda . Certifique-se de que todos os inscritos recebam uma confirmação por e-mail ou página de destino de que seu registro foi confirmado, junto com detalhes sobre como participar do webinar.

A promoção deve começar cerca de três semanas antes do webinar. Converse com seu parceiro sobre a frequência com que eles promoverão seu evento e forneça os materiais necessários para acomodar sua programação. O ideal é que mensagens promocionais sejam enviadas por seu parceiro para participantes em potencial nos dias 21, 15, 10, 5, 3 dias antes do webinar, e no dia anterior e no dia de (e não se esqueça de enviar mensagens de lembrete para aqueles que inscreva-se no webinar … você precisa que eles façam mais do que simplesmente se registrar – você precisa que eles realmente participem, e é por isso que as mensagens de lembrete são bastante úteis).

Não se apresse, pois as mensagens elaboradas para o seu parceiro promocional determinarão diretamente o número de participantes do webinar. Eu recomendo que você use um redator e comercial de resposta direta profissional para ajudá-lo com esta parte do projeto. As poucas centenas de reais que vão custar valerão cada centavo.

Seu parceiro promocional pode já estar conduzindo webinars para seus membros. Se estiverem, você pode simplesmente usar o software de webinar para o seu evento. Se você fizer isso, certifique-se de se sentir confortável com o software de apresentação (a maioria é muito amigável e fácil de usar, e seu parceiro provavelmente fornecerá um representante para hospedar a sessão de qualquer maneira). Se eles tiverem seu próprio software, certifique-se de fornecer as informações de registro do webinar (nomes dos inscritos, endereços de telefone e e-mail) para que você as tenha para seu marketing futuro e seus registros.

Etapa 5: fazendo a apresentação

Usando os slides da apresentação mencionados anteriormente neste artigo, um representante de sua empresa deve conduzir a apresentação. Se houver co-apresentadores, como a situação que mencionei anteriormente no post, entenda quem está fazendo o quê, quem está dizendo o quê e quando isso deve acontecer.

A prática leva à perfeição, e sugiro que todas as partes pratiquem a apresentação antes de entregá-la ao vivo para seus clientes em potencial.

No início da apresentação, o público deve ser apresentado aos apresentadores e receber algumas informações básicas sobre cada um. Mantenha isso por um tempo mínimo (menos de 20 segundos por apresentador). O público está lá para obter informações, não para os apresentadores.

A qualidade da informação é o que realmente estabelecerá credibilidade junto ao público. Os participantes estão lá para aprender como impedir o roubo de funcionários, não para aprender sobre sua empresa ou seus serviços. Tenha isso em mente o tempo todo.

Os primeiros 58 minutos do webinar são onde os participantes recebem ótimas dicas para impedir o roubo de funcionários. Eles obtêm as informações de que precisam enquanto você se estabelece como um especialista capaz de resolver problemas de roubo de funcionários.

É durante os últimos dois minutos da apresentação que você se concentra em converter os participantes do webinar em leads de vendas.

Na marca de dois minutos, diga algo como:

“Muitos dos participantes deste webinar hoje têm muitas perguntas sobre sistemas de câmeras e interfaces de registro. A maioria deseja saber quantos precisam e onde colocá-los. Alguns perguntaram se podemos ajudá-los a responder a essas perguntas.

A resposta simples é sim, podemos ajudar. Envie-me um e-mail agora para (insira seu endereço de e-mail) e eu pedirei para alguém fazer uma pesquisa sobre sua empresa para que você saiba exatamente o que precisa. Normalmente cobramos  por este serviço, mas isentarei essa taxa para os membros do webinar. Mande-me um e-mail agora para (insira o endereço de e-mail) e farei isso acontecer para você.

Ou você pode tentar algo assim:

“Muitos dos participantes deste webinar hoje têm muitas perguntas sobre sistemas de câmeras e interfaces de registro. Não são apenas eficazes, mas altamente acessíveis, a maioria está rodando (insira o preço). Se você quiser que façamos uma pesquisa sobre sua empresa para ver o que você precisa, envie-me um e-mail agora para (insira o endereço de e-mail) e combinaremos um horário para um encontro na sua empresa e conversar. ”

Em seguida, mostre um slide de apresentação com suas informações de contato e você estará no caminho certo para fazer vendas.

Etapa 6: Acompanhamento pós-webinar

O que você faz após o webinar é fundamental. Siga estas etapas na ordem em que estão listadas:

Por exemplo, você pode fazer um webinar para a associação de restaurantes e, ao longo do ano, enviar-lhes artigos para seu blog e boletim informativo que contenham informações adicionais sobre como reduzir o roubo de funcionários e outras questões de segurança de interesse do público.

Dessa forma, você fica à frente do público de uma forma informativa que o posiciona como um especialista.

Conte com a Webep para mais dicas sobre Marketing para a sua empresa. Qualquer coisa entre em contato 😉